Em busca do auxílio emergencial grande fila se forma na agência da Caixa Econômica Federal da Leopoldino

Foto/Jairo Chagas

Novamente, grandes filas foram registradas na manhã deste sábado (25) na agência da Caixa Econômica Federal, na avenida Leopoldo de Oliveira. A agência abriu as portas para o pagamento do Auxílio Emergencial e do saque emergencial do Fundo de Garantia por tempo de Serviço (FGTS).

O presidente do Procon Uberaba, Marcelo Venturoso esteve pessoalmente no local acompanhado pela equipe de fiscalização do órgão. A ação teve como objetivo orientar as pessoas na fila e averiguar o funcionamento da agência bancária e evitar a aglomeração de pessoas, assegurando o distanciamento e o uso de máscaras de proteção.

Segundo Marcelo Venturoso, a CEF também reforçou o quadro de funcionários, trazendo pessoas de outras agências para o atendimento e, ainda fez uma triagem, para atender somente o público previsto no cronograma de pagamento do benefício e, minimizar as filas. Conforme analisa, o atendimento foi ágil com pouco tempo de espera. “A situação estava controlada”, diz.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Diego Bunazar, faz críticas a situação que ocorre para o recebimento do benefício. “É desumano com os milhões de brasileiros que estão nas filas”, afirma, acrescentando que a situação ocorre em um momento em que a pandemia se interioriza e, chega mais forte a cidades como Uberaba e Conceição das Alagoas. Para ele, o problema é causado pelo Governo Federal e a própria direção da CEF, que ainda convocou os funcionários para trabalharem de forma extenuante. “É um desastre”, conclui. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar