Emissão de alvarás e habite-se cresce até 25% de janeiro a maio

Secretaria de Planejamento divulgou balanço de ações realizadas nos cinco primeiros meses do ano. O levantamento foi apresentado ao prefeito Paulo Piau e repassado ao Jornal da Manhã e, entre os dados divulgados, vale destacar o número de alvarás e “habite-se” emitidos entre os meses de janeiro a maio deste ano, que supera o do ano anterior.
Conforme os dados repassados, de janeiro a maio de 2018 foram emitidos pela Secretaria de Planejamento 379 alvarás, e o mês de maior movimentação foi maio, com 106 permissões, sendo que no mesmo período do ano passado foram emitidos 302 alvarás, e o balanço geral de 2017 foi de 869 documentos. Os números revelam que este ano, nos primeiros cinco meses, foram emitidos 25% a mais de alvarás. Com relação ao “habite-se”, nos primeiros cinco meses do ano foram emitidos 322, e no ano passado, de janeiro a maio, 266, perfazendo um volume de 21% a mais.
De acordo com o secretário de Planejamento, Nagib Facury, estes números são o reflexo do desempenho da construção civil no município. “A secretaria tem condições de dimensionar o que chamamos de números oficiais da construção civil em Uberaba. E os números são bons, além de “habite-se” e alvarás, vale destacar a quantidade de loteamentos habilitados. Foram 3.800 aprovados nos anos de 2017 e 2018, em uma área de 2.191.944m², em valores que, próximos da realidade de venda, somam mais de R$1,2 bilhão”, explica Nagib.
E, diante deste resultado, Nagib destaca que os números estão relacionados ao desenvolvimento do município. “Estamos falando em uma cadeia que gira a construção civil, empregos diretos e indiretos, materiais, entre outras questões relacionadas. E ainda posso estimar que esses números gerem de 15 mil a 20 mil empregos diretos”, afirma o secretário. Sobre a análise de um ano para o outro, de janeiro a maio, Nagib destaca que é possível vislumbrar crescimento da construção civil, assim, a estimativa é que este ano seja melhor que 2017.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar