Empresa não autorizada usa nome da CDL Minas Gerais, entidade faz alerta

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais informou que uma empresa não autorizada tem tentado realizar convênios e contratos com as CDLs do Estado, usando nome, marcas, logomarcas e até características do Sistema CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).

O alerta é para todos se atentarem à utilização indevida por terceiros na tentativa de induzir a erro, uma vez que produtos e serviços ofertados não possuem nenhum vínculo oficial com a CNDL. A entidade reforça que somente as CDLs filiadas às Federações de seus Estados ligadas ao Sistema é que têm acesso a marca, possuindo o direito de uso.

Em nota, a entidade diz que o sistema de marcas é propriedade exclusiva da CNDL, “sendo proibido a qualquer um, inclusive às empresas associadas às entidades, utilizá-los em materiais impressos ou publicitários, sem autorização expressa da referida entidade, previsto em estatuto”, complementa.

Para conferir as parcerias oficiais, a população pode consultar os canais de comunicação e site oficial da Federação Mineira. Uma equipe de colaboradores poderá ajudar em caso de dúvidas. “Alertamos dos riscos jurídicos, comerciais e financeiros que as CDLs poderão sofrer ao firmar convênios, contratos e/ou parceiras sem uma análise criteriosa”, explica ainda a entidade.

Caso a sua CDL necessite da avaliação de um contrato, convênio ou outro instrumento legal a Assessoria Jurídica da Federação encontra-se à disposição de todos para análise pelos telefones: (31) 2532-3322/3323 e/ou nos e-mails: [email protected] ou [email protected].


 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar