Empresa uberabense desenvolve cabine de desinfecção de pessoas

Uberaba testa cabine de desinfecção de pessoas na entrada da UPA do Mirante. O equipamento é uberabense, confeccionado pela empresa KR Tecnologia. Ele foi apresentado ao secretário de Saúde, Iraci Neto, pelo vereador Cleomar Marcos de Oliveira, o Barbeirinho (Progressistas). 

Durante o encontro, ficou definido que a cabine de desinfecção seria instalada na entrada da unidade do Parque do Mirante, buscando trazer segurança para os usuários. Assim, os que procuram por atendimento já ficam prevenidos quanto a contrair e a disseminar o vírus.
 
O equipamento está em teste e, dependendo da sua eficácia, poderá ser colocado em outros pontos da cidade.
 
De acordo com informações do empresário Guilherme Ramos Jeneiro, o equipamento é novo e foi projetado pensando na higienização das pessoas da cabeça ao pés, por conta da pandemia do novo coronavírus. 
 
“É um produto que é gerado com outro equipamento, que é chamado de água ozonizada, que pode ser utilizado para sanitizar ambientes e pessoas. Colocamos uma bomba que puxa esse líquido, para os bicos dentro da cabine gerando uma névoa sobre a pessoa.   Com sensor na entrada e saída da cabine, ele é acionado por alguns segundos para que o indivíduo receba a aplicação. O equipamento ainda possui suporte para álcool em gel”, explica. 
 
Ainda de acordo com o fabricante, a cabine pode ser entregue em cinco dias após o pedido formalizado e foi criado para ambientes que têm grande fluxo de pessoas. 
 

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: