Empresários esperam melhoria nas vendas para o 2º semestre

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) divulgou resultado de pesquisa encomendada pela entidade que aponta melhora na expectativa de vendas no setor para o segundo semestre.
Os empresários do comércio de Minas Gerais estão confiantes em relação às vendas. A maioria (67,3%) aposta em um desempenho melhor para o setor, em comparação com a primeira metade do ano. O otimismo é influenciado, principalmente, pela existência de três datas comemorativas importantes (Dia dos Pais, Dia da Criança e Natal,), além de eventos que têm conquistado o consumidor, como a Black Friday e a Cyber Monday.
Os segmentos mais confiantes são de veículos e motocicletas, partes e peças (27%); equipamentos e materiais para escritório, informática e de comunicação (25%), e artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (23,3%). Já os motivos para justificar as boas perspectivas são otimismo/esperança, citado por 49,8% dos empresários mineiros, seguido pelo fato de os últimos meses do ano serem tradicionalmente melhores que os primeiros (18,5%), além da continuidade da recuperação do comércio e da economia (16,1%).
O levantamento da Fecomércio-MG também apurou a avaliação do empresariado de Minas Gerais sobre o primeiro semestre de 2018. Para 52,4%, houve uma redução no faturamento em relação ao mesmo período de 2017. Comparado aos seis últimos meses do ano passado, 55,1% observaram redução nas vendas.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: