Empresas aéreas já suspendem voos em Uberaba; demanda cai a cada dia

Entre as medidas para prevenir a propagação do coronavírus (SARS-CoV-2) está evitar aglomerações. Desta forma, os aeroportos já sentem os impactos causados pelo cenário atual e as empresas aéreas começam a diminuir o número de voos. Em Uberaba, a MAP e a Passaredo já estão com os voos suspensos para os próximos dias. Até o fechamento desta edição (18) a Azul ainda operava.

A reportagem entrou em contato com o atendimento da Passaredo, que informou que durante esta semana os voos estão suspensos. O site da empresa também está com as passagens de ida e volta indisponíveis para compra em Uberaba. Já a Azul, segundo o gerente Carlos Thiago, a situação está sendo monitorada a cada dia e, até o momento, as operações continuam ocorrendo. Nesta quarta-feira (18) a tarde ainda haveria um voo.

Já a MAP emitiu um comunicado sobre a situação onde informou que tomou a decisão de suspender temporariamente todas as operações regulares da companhia, envolvendo não apenas as rotas na Região Norte como também aquelas cidades operadas no Sudeste — Aeroporto de Congonhas.

A suspensão das atividades é temporária, até o dia 22 de março e que realizará uma nova atualização de malha na próxima sexta-feira, dia 20. A MAP também pontuou em nota que está passando por queda acentuada na demanda.

Operações suspensas em 17 destinos no Brasil: Ponta Grossa-PR, São Paulo-SP, Ribeirão Preto-SP, Bauru-SP, Uberaba-MG, Belém-PA, Altamira-PA, Santarém-PA, Itaituba-PA, Manaus-AM, Eirunepé-AM, Parintins-AM, São Gabriel da Cachoeira-AM, Coari-AM, Carauari-AM, Lábrea-AM, Tefé-AM.

O Superintendente da Infraero em Uberaba, Carlos Alberto Costa esclareceu que decisão de suspender ou não os voos parte direto das empresas e não da Infraero. “O que está acontecendo é que muitos clientes, muitos passageiros estão chegando no Check-in e indo até as empresas e cancelando, pedindo ressarcimento ou adiando a sua viagem”.

A Infraero está em contato com o Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e demais órgãos competentes nas esferas federal, estadual e municipal para alinhar as práticas de prevenção ao coronavírus.

De acordo com informações publicadas anteriormente pelo Jornal da Manhã, as portas da sala de embarque estão sendo mantidas abertas, com o ar-condicionado ligado, para que ocorra a circulação de ar. Além disso, limpeza de toda área, abrangendo o saguão e banheiros, está sendo feita com maior frequência, e foi reforçada a disponibilidade de álcool gel por toda a área do aeroporto.

Quanto às remarcações e cancelamentos de voos, a orientação é que o passageiro faça contato com sua empresa aérea. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: