Encarregado de obra da Prefeitura “lava” asfalto e gera indignação em populares

Fotos/Leitora JM

As primeiras fotos enviadas pela denunciante foram tiradas ontem, 14, e mostravam um dos colaboradores da empresa Transvias "lavando" o asfalto

A cena de um homem lavando a rua com a água de um caminhão pipa chama a atenção de quem passa pelo corredor Pedro Lucas, em Uberaba – e a cena se repete. Indignada com a situação, uma pessoa que passa pelo local com frequência entrou em contato com o Jornal da Manhã.

“Mesmo que não seja água tratada, talvez não seja o momento adequado para esse serviço”, dizia uma das mensagens enviadas à reportagem. A denunciante explica que passou pelo local logo cedo, por volta de oito da manhã, e novamente na hora do almoço. “E eles seguem lá! Eu, como não entendo, também não compreendo (lavar o asfalto) porque acho um desperdício… Indignada!”, desabafou.

Nesta quinta-feira, 15, a cena voltou a se repetir. “Ontem choveu e hoje eles estão lavando de novo a rua”, diz.

O corredor Pedro Lucas está recebendo obras de terraplenagem, drenagem, obras de arte especial, pavimentação e ciclovia, que é uma extensão da avenida Interbairros no grande Boa Vista.

A reportagem acionou a Prefeitura de Uberaba nos dois dias sobre o fato. Através da assessoria de comunicação, por nota, a Secretaria de Serviços Urbanos e Obras apontou que “foi detectado que a lavagem da rua foi feita por funcionário da empresa prestadora de serviço da obra de drenagem (TRANSVIAS), e a mesma foi questionada sobre a ação registrada. Segundo o superintendente de Obras e Fiscalização, Fernando Berto, será averiguado se houve a necessidade ou não do serviço, para a devida orientação da empresa”.

O Jornal da Manhã também acionou a empresa Transvias para questionar o uso da água, mas ainda não obteve posicionamento da equipe responsável pela obra em Uberaba. O espaço segue aberto à manifestação.

Abastecimento. Em Uberaba, a Codau acionou todo o sistema de transposição do rio Claro no começo de setembro para aumentar o volume de água do rio Uberaba, que abastece o município. Antes desta quarta, a última chuva em Uberaba foi registrada no dia 22 de julho.

Para garantir o abastecimento das residências, a companhia tem feito manobras consistem no fechamento e abertura dos Centros de Reservação (CR) para que todas essas unidades sejam mantidas com níveis adequados de reservação.

Os colaboradores voltaram ao Corredor Pedro Lucas nesta quinta e nem a chuva de ontem os impediu de continuarem a lavar o asfalto

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar