Entidades classistas definem ações da 1ª etapa do Projeto Multissetorial

Treinamentos para as lideranças e eventos para a comunidade integram as ações da primeira etapa do Projeto Multissetorial. As atividades foram definidas na semana que passou durante reunião com representantes classistas na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O Projeto Multissetorial é uma iniciativa do Centro das Indústrias do Vale do Rio Grande (Cigra) em parceria com o Sebrae. A proposta é promover a integração e o fortalecimento de entidades por meio de treinamentos e consultorias referentes à cultura colaborativa. 

Serão trabalhadas duas ênfases: com foco no desenvolvimento dos líderes das entidades classistas e ações voltadas para a comunidade em geral. Os líderes trabalharão “Gestão e Liderança” e “Governança para o Desenvolvimento” em workshops e “Fortalecimento de Entidades Empresariais” em formato de curso. Haverá, ainda, a oficina para tratar do Desenvolvimento Econômico Local (DEL). Para a comunidade, estão previstas duas palestras, com preços simbólicos. Os temas serão definidos conforme sugestões das entidades do Multissetorial.

O Sebrae se encarregará de custear boa parte do projeto, mas há também subsídio das entidades. “No ano passado tivemos quatro encontros para analisar as prioridades das entidades e, então, alinharmos os pilares do projeto. Agora, teremos ações práticas para superarmos juntos as dificuldades apontadas por nós enquanto líderes. Nossa meta é desenvolver as entidades, o próprio município e a região por meio do trabalho em conjunto. O cronograma e as questões operacionais serão alinhados em uma semana para início imediato das ações”, avalia o presidente do Cigra, Gleison Borges. 

Participam do Multissetorial os sindicatos ligados ao Cigra (Simefu, Simgvale, Simu, Sindaliu, Sindcau, Sindgraf, Sindipan, Sindiplast, Sindivestu, Sindmov, Sinduscon), Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Associação das empresas dos Distritos Industriais 1 e 2 de Uberaba (Assediu), Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Uberaba (BPW), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg – Regional Vale do Rio Grande), Instituto de Engenharia e Arquitetura de Uberaba (IEATM), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob Uberaba), Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba (Sindicomércio), Sindicato dos Profissionais da Contabilidade de Uberaba (Sindcont), Sociedade de Medicina e Cirurgia de Uberaba (SMCU), Sindicato Rural de Uberaba (SRU) e União das Lojas Maçônicas de Uberaba e Região (Ulmur).

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar