Anuncie
Uberaba e Região

Entrega de declaração do IR 2018 na Receita Federal continua baixa

Por: Rádio JM 730 AM 14/04/2018 0:30

Faltando apenas duas semanas para o fim do prazo da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2018, apenas 37% dos contribuintes na regional de Uberaba realizaram o procedimento. Os dados foram repassados pela Receita Federal de Uberaba na manhã de ontem e índica que a maioria deixará a declaração para os últimos dias.
De acordo com os dados repassados, na regional de Uberaba, 46 mil contribuintes já realizaram a declaração, sendo que a estimativa é de 124 mil; e no município, 21 mil contribuintes declararam, e a previsão é de 55 mil. O prazo para a entrega da declaração começou em 1º de março e vai até as 23h59min59s de 30 de abril e, normalmente, não acontecem prorrogações.
“Analisando a série histórica, o comportamento sobre as declarações está sendo semelhante. No início, nos primeiros 10 dias, o fluxo é intenso, depois cai, e no final do prazo aumenta consideravelmente. E neste ano não será diferente. Nas próximas semanas o volume de entrega deverá ser mais acentuado, sobretudo na última semana”, explica o delegado-adjunto da Receita Federal de Uberaba, Sizenando Ferreira.
A multa para quem apresentar a declaração depois do prazo é de 1% por mês de atraso, com valor mínimo de R$165,74 e máximo de 20% sobre o imposto devido. “Não deixe para fazer a declaração de última hora, para evitar problemas. Já tem alguns anos que o sistema foi aprimorado e não fica congestionado no último dia, mas aquele que deixar para última hora, pode ter dificuldades na documentação, e também podem estar em uma região em que justamente naquele dia está tendo problemas para conexão”, diz. Enfim, além de não deixar para última hora, Sizenando alerta o contribuinte para que não deixe de fazer a declaração, mesmo que seja com informações incompletas, que depois poderão ser inseridas.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: