Entregadores de aplicativos acusam cliente de golpe do “não entregue”; cliente nega e diz que pagou pela refeição

As medidas restritivas adotadas pelos municípios para enfrentamento à covid-19 aumentaram o uso de aplicativos de delivery em todo o país. Contudo, essa relação pode ser comprometida por usuários que infringem as normas para driblar o pagamento do serviço. De acordo com os entregadores, os usuários pedem a comida, recebem, e marcam a opção de extravio, ou “mercadoria não entregue”. Desta forma, o sistema dos aplicativos bloqueia os motociclistas e os retira do cadastro. 

Na cidade paulista de Bauru, um grupo de entregadores chegou a invadir a casa de um usuário golpista. A casa do golpista chegou a ser invadida e depredada por um grupo de motociclistas que trabalham com entregas para aplicativos de comida. O caso aconteceu em fevereiro e, segundo os motoboys envolvidos no caso, o homem é contumaz na aplicação do golpe. O caso repercutiu nas redes sociais.

Aqui em Uberaba aconteceu situação semelhante. Em vídeo que circula também nas redes sociais e chegou à reportagem do Jornal da Manhã, grupo de entregadores se reuniu em frente a um prédio de apartamentos da cidade onde um entregador se sentiu prejudicado após uma entrega.

Segundo a denúncia do vídeo, a pessoa recebeu a entrega, mas não confirmou no aplicativo. "Os entregadores do iFood vêm aqui para poder tentar falar com o cliente. O cliente deu que não recebeu o pedido do entregador, que está ali. O que que acontece: quando há esses cancelamentos, o entregador perde o direito de trabalhar, por isso, que agora vai ser assim, Uberaba, deu pedido não entregue a gente vai ‘colar’ aqui na porta", diz o vídeo.

Em contato com a reportagem do Jornal da Manhã, no entanto, o cliente descarta ter praticado qualquer golpe do tipo. "Comprei comida, estava fechado, lacrado, nada a reclamar do entregador", explicou. Segundo ele, faltava um item do pedido e, por isso, entrou em contato com o restaurante, onde costuma pedir há anos, e o assunto foi resolvido com o próprio estabelecimento. Inclusive, ele confirma que a refeição foi paga, o que por si só já descaracteriza tentativa de golpe. "Eu jamais pediria meu dinheiro de volta por isso", diz. 

O cliente ainda revelou à reportagem que se assustou ao perceber a presença de diversos entregadores para reclamar dele, uma vez que em momento algum fez qualquer reclamação sobre a entrega. Ele ainda conta que se sentiu absolutamente ameaçado e intimidado pela presença massiva de entregadores. 

À reportagem, ele diz que em momento algum o entregador o abordou para saber dele se havia mesmo feito alguma reclamação da entrega. A reportagem tentou contato por telefone com o restaurante em questão, mas as ligações não foram atendidas. O espaço está aberto à manifestação.

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

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