Escolas municipais encerram ano letivo com apresentação

Mostra Pedagógica realizada todo ano apresenta os trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano letivo
A Secretaria de Educação encerra o calendário escolar de 2016 oficialmente no dia 20 de dezembro, atendendo aproximadamente 25 mil alunos. Pelo terceiro ano consecutivo, a pasta realizou a Mostra Pedagógica, Cultural e Esportiva Juvenal Arduini, em que cada uma das 69 unidades escolhe um tema específico para apresentar os resultados das atividades pedagógicas. É um momento em que todas as equipes escolares se mobilizam para a exposição de trabalhos confeccionados pelos próprios alunos do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental, incluindo as turmas de Tempo Integral, no decorrer do ano letivo.

No viés cultural, houve apresentação aos pais e à comunidade da Mostra de Dança com o tema Disney, ocasião em que os alunos puderam expressar tudo que aprenderam durante o ano. Já os alunos da banda Jovem Músico tocaram grandes clássicos no show Tributo ao Rock. Este ano, a Olimpíada e as Paralimpíadas Interescolares no município abriram as portas para que as crianças tivessem contato com esportes como esgrima e rugby. Nos festivais de xadrez e kung-fu, muitos alunos se destacaram em competições nacionais e internacionais. As crianças com deficiência, atendidas pelo projeto Esporte Educacional Especializado, experimentaram sensações nas piscinas dos Cemeas, desenvolvendo o aspecto biopsicossocial.

Nos Cemeis, o projeto Pequenos Leitores, Grandes Escritores demonstrou às crianças a compreensão do mundo literário de forma lúdica, além de assegurar aos alunos do Pré o início de sua formação como leitores e produtores de textos, de maneira criativa e participativa. No final, cada unidade escolar faz a criação de um livro, contendo textos elaborados pelos alunos, e 27 unidades participaram das oficinas de música, com o coral.

Para a diretora de Apoio à Educação Básica, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Edilene Leal, algumas dessas ações são referências do trabalho desenvolvido nas unidades escolares, nos Cemeas, na Casa do Educador e no Crei, que são extensões do projeto político-pedagógico da Semed. “A finalização das atividades aponta os resultados importantes para nos direcionar a 2017 com a certeza de que devemos continuar com os nossos projetos e realizações para uma educação de qualidade, como temos feito durante esses últimos anos”, pontua.
 

Portado originalmente em: http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,2,cidade,133389

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: