Escolas municipais têm participação de mais de 90% nas Olimpíadas de Matemática

Alunos de escolas municipais de ensino fundamental participaram da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), nesta terça-feira (5). A Obmep é realizada pelo Instituto Nacional e Matemática Pura e Aplicada (Impa), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Nas escolas participantes, as provas aconteceram de forma tranquila, com uma porcentagem de 95% de participação dos alunos em geral. A diretora da Escola Municipal Professor José Macciotti, Daniela Maeda, considera a Obmep de grande importância na vida dos estudantes, além de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.
O público-alvo é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos participaram da olimpíada. No ano passado, algumas escolas municipais conseguiram incentivar os alunos a chegarem até a etapa final, não somente da OBMEP, mas de outras Olimpíadas, como a de Português e Astronomia. 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: