Escolas são preparadas para o início do ano letivo em fevereiro

Secretária de Educação, Silvana Elias, diz que, além dos pequenos reparos, duas grandes reformas devem acontecer este ano, mas ainda carece de recursos
Escolas municipais são preparadas durante o período de férias para receber os alunos em fevereiro. Ao contrário do que muitos pensam, o mês de janeiro não é período de descanso para a educação. As escolas estão fechadas, mas existe muito o que fazer na parte estrutural e administrativa.
Segundo a secretária municipal de Educação, Silvana Elias, a equipe está se preparando para receber os alunos, no mês que vem, e para isso é preciso pensar em várias questões, como na logística de transporte dos novos loteamentos, os reparos nas unidades, o processo de compra dos uniformes e kits escolares, o setor de Recursos Humanos na contratação dos concursados, reparos nos veículos, entre outras atividades, que, na verdade, estão sendo feitas desde julho de 2016.
Silvana destaca que os reparos são pequenos, mas existem grandes reformas para ser realizadas e que ainda estão em processo de busca de recursos, como nas escolas Frei Eugênio e Santa Maria. “Nestas escolas vamos realizar uma grande reforma, de alto custo, e estamos buscando recurso no Ministério da Educação; por serem escolas grandes, os gastos também são grandes”, diz.
Com relação ao atendimento das crianças nos bairros recém-entregues, Silvana revela que foi feito um levantamento nos últimos dias. “Foi inscrito aluno por aluno para a escola à qual será encaminhado e de onde ele está vindo. E assim todos eles estão ocupando as poucas vagas que temos. Fizemos, ainda, uma parceria com o Estado para que sejam atendidos alguns alunos que procuram a rede municipal do Ensino Fundamental, na segunda etapa, e o município, por sua vez, vai transportá-los”, explica Silvana.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: