Esgoto a céu aberto que escorre para o rio Uberaba preocupa

Esgoto a céu aberto que escorre por estrada vicinal perto do rio Uberaba gera preocupação em cidadãos. Segundo relatos feitos ao Jornal da Manhã, o problema acontece há mais de um mês. Além do incômodo, por conta do mau cheiro, também existe a preocupação com o meio ambiente.
Todos os dias pela manhã o empresário José Ricardo Borges realiza caminhada na região. Trata-se de uma estrada vicinal, continuação da avenida Pedro Lucas, no bairro Jardim Espírito Santo, e por isso percebeu o esgoto correndo a céu aberto pela estrada até desaguar no rio Uberaba. Um problema que, segundo ele, parece ser antigo, pois no chão é possível definir bem o trecho em que o esgoto escorre até o rio. “Fiquei preocupado com o que vi, não apenas pelo mau cheiro, mas por conta dos problemas ambientais gerados. Ainda mais levando em consideração que o esgoto escorre no rio que abastece o município. Procurei o Codau, relatei o problema e, pelo que pude perceber, não houve melhorias”, afirma.
A equipe de reportagem do Jornal da Manhã questionou o Codau sobre o esgoto, que confirmou ter conhecimento da demanda e que, inclusive, desobstrução da rede de esgoto estava agendada para esta quarta-feira. Conforme nota enviada, a rede de esgoto deste trecho está em rua sem pavimentação e conhecido por corredor Pedro Lucas, nas proximidades do IEF. Além disso, o Codau afirma que a conclusão das obras do interceptor São Bento (projeto em execução com 50% das obras concluídas e em operação) irá beneficiar esta área, eliminando a maioria dos problemas de extravasamento de esgoto de toda a região.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar