Estacionamento rotativo suspende monitores que estão na faixa-etária de risco

Tendo em vista o atual cenário de pandemia causado pelo coronavírus, medidas estão sendo tomadas em âmbito geral para conter a transmissão do vírus. A reportagem do JM Online entrou em contato com a assessoria do estacionamento rotativo de Uberaba, da EXP Parking, para verificar como está sendo o funcionamento.

A empresa pontuou que atualmente não há monitores na faixa etária de risco trabalhando nas ruas. Porém, o serviço de estacionamento público rotativo é regulamentado pela Prefeitura de Uberaba. Ou seja, qualquer alteração no serviço depende da aprovação do município. A EXP Parking cumpre com o papel de operação e gestão do sistema, não tendo participação em decisões sobre mudanças de horários ou suspensão geral do serviço.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso haverá um novo decreto, que irá abordar a suspensão do estacionamento rotativo. O documento deverá ser publicado esta semana.

Quanto à higienização, a EXP Parking afirmou em nota que:

“Para os colaboradores, nós fizemos a entrega de cartilha educativa sobre como prevenir-se do contágio, distribuímos álcool em gel 70% e reforçamos as determinações da Organização Mundial de Saúde sobre usar o antebraço quando for espirrar ou tossir e manter distância segura na interação com o público. Também temos intensificado a higienização diária dos parquímetros e lembrado aos usuários que aquisição de créditos pode ser online, pelo aplicativo, site ou pelas tags”. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar