Estoque de sangue do tipo negativo está abaixo do ideal no Hemocentro

Hemocentro Regional convoca a população para a doação de sangue do tipo RH negativo. Segundo a gerente técnica Sheila Soares Silva, os estoques estão abaixo do nível ideal estipulado pelo Hemocentro. “Estamos precisando dos grupos negativos, O-, A-, AB- e B-. Dos outros tipos, o estoque está delimitado dentro do ideal para manter abastecido o Hemocentro” reforça Sheila.
Segundo Sheila, as doações na semana que antecedeu o Natal foram regulares. “Nessa época, como todos sabem, cresce a demanda de sangue por causa do período de festas. Então, nesse momento, estamos precisando do tipo RH negativo. Pedimos que venham até sexta-feira (30) para normalizar nosso estoque e garantir o abastecimento para os hospitais”, ressalta.
Excepcionalmente, nesta última semana do ano, o Hemocentro estará aberto para receber os doadores de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30, e das 13h30 às 17h30. A gerente reforça que no sábado, dia 31, não haverá atendimento para doação, retomando o trabalho normal na segunda-feira, dia 2 de janeiro.
 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: