Estoques quase zerados: Hemocentro tem necessidade urgente de doações de sangue

Estoques de sangue estão abaixo de 50% em Uberaba, informa o coordenador do Hemocentro Regional em Uberaba, Paulo Roberto Juliano Martins. A necessidade é para os tipos sanguíneos O Positivo, O Negativo, A Positivo e A Negativo.

O coordenador faz um alerta a população para que os doadores busquem o Hemocentro Uberaba, que atende 27 municípios do Triângulo Sul. “Estamos funcionando normalmente. Embora as cirurgias eletivas estejam suspensas, outras doenças e casos de urgência e emergência, que demanda sangue, continuam ocorrendo e nossos estoques estão abaixo do estoque ideal, devido a queda do número de doações”, diz o coordenador.

Em face da pandemia, as coletas ocorrem por agendamento, para evitar aglomeração de pessoas, através do telefone 155. “A sala foi preparada para receber os doadores, seguindo todas as medidas de segurança”, diz o coordenador.

Além disso, toda segunda quarta-feira do mês, é feito atendimento em horário estendido, das 16h às 20h. “Este mês será semana que vem, dia 13 de maio’, reforça.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: