Estudante faz “vaquinha” para ir a conferência da ONU em Nova York

 

Foto/Divulgação

Lyandra Cibelle faz campanha para angariar recursos e participar de conferência de jovens líderes da ONU

A estudante Lyandra Cibelle, de apenas 17 anos, faz campanha para angariar recursos para representar Uberaba em uma conferência promovida pela Organização nas Nações Unidas (ONU), que acontece entre os meses de maio e julho em Nova York. Ela foi uma das jovens selecionadas para compor a delegação brasileira na Change The World Conference (CWMUN).

A conferência internacional reúne jovens líderes de todo o mundo para debater pautas importantes que envolvem toda a sociedade, como futuro, cooperação e sustentabilidade. “Mas, para realizar este sonho, de levar o nome de Uberaba, eu preciso da ajuda das pessoas”, diz.

Após um processo seletivo que teve a participação de milhares de pessoas de todo o mundo, Lyandra foi contemplada com uma bolsa que oferece um desconto no programa, mas outros custos, como visto, passagem aérea, alimentação, entre outros, terão de ser arcados por ela, que também precisa viajar com um acompanhante, por ser menor de idade.

Para isso, ela lançou uma vaquinha virtual, para angariar R$25 mil. Até o momento, apenas R$180 foram arrecadados. Para contribuir basta acessar: https://linktr.ee/jovempoliticando.

Há, ainda, possibilidade de o evento presencial ser adiado para o ano que vem, mas, de qualquer forma, ela quer garantir sua participação. Conforme revela, há ainda muita dificuldade de emitir passaporte e realizar a viagem internacional, por conta da pandemia. “Mas, de qualquer forma, quero muito participar. É uma oportunidade única que terei, representando não só minha cidade, mas também meu Estado e meu País. Será uma experiência incrível”, diz.

Além disso, em abril haverá o evento na modalidade virtual, no qual ela também já garantiu sua participação.

Filha da líder comunitária Sinarinha Rocha e de Cleber Oliveira, Lyandra Cibelle sempre esteve inserida em um ambiente que a incentivou a politizar e a praticar liderança. Com 13 anos foi presidente de grêmio estudantil e, aos 14, medalhista de ouro em uma olimpíada internacional de matemática. Hoje, ela conclui o ensino médio no Colégio Tiradentes e aguarda o resultado do Enem, para fazer o curso de Direito, de preferência na USP. Ela também é a criadora do blog Jovem Politicando, que promove debate político com jovens.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar