EXP Produções anuncia suspensão da CIA em Uberaba

Foto/Divulgação


Carro-chefe da EXP, a CIA tinha como expectativa atrair trinta mil pessoas

Copa Inter Atléticas (CIA), maior evento universitário da cidade, está adiado pela EXP Produções. A festa, prevista para ocorrer em junho, havia como expectativa atrair trinta mil pessoas, de oito estados brasileiros.

De acordo com o diretor financeiro Samuel Wainer, a previsão da EXP Produções era realizar 28 eventos ao longo do ano de 2020. Cada um chega a gerar mil empregos indiretos. Porém, a pandemia forçou o adiamento de toda programação. “Eventos significam aglomeração de pessoas”, justifica.

Segundo ele, este ano apenas dois eventos foram realizados em face da Covid-19 – “De Férias com a EXP”, em janeiro em Uberaba (MG) e o “Bloquim”, durante o carnaval, em Barretos (SP). Em relação à CIA, carro-chefe da EXP, ele diz que ainda não há previsão de data, mas a possibilidade é ocorrer ainda no final do segundo semestre de 2020.

No entanto, Samuel Weiner informa que é preciso um posicionamento das autoridades em relação a pandemia, até no máximo em julho, considerada “data-limite” para que a empresa tenha tempo hábil para a organização. “Precisamos aguardar como o cenário se mostra para qualquer decisão”, diz

Em relação às pessoas que já adquiriram os ingressos, ele lembra da Medida Provisória (MP) n.º 948/2020, que dispõe sobre o cancelamento de serviços, reservas e eventos dos setores de turismo e cultura em razão do estado de calamidade pública pela pandemia do coronavírus. “A MP beneficia os produtores pois permite onze meses para o reembolso ou utilização do ingresso”, informa o gerente financeiro.

Ele também diz que ainda não é possível levantar os prejuízos pois como não há nova data, não é possível definir se os artistas – que já haviam sido contratados -, poderão se apresentar ou se irão devolver os valores já pagos pelos cachês. Porém, Weiner admite que alguns dos contratados podem ser remanejados para apresentação em outros eventos da EXP Produções.

Em contrapartida, a EXP Produções trabalha para realizar lives para manter seu público engajados nas redes sociais. Mas, a live será apenas para manutenção da marca visto que não há como obter retorno financeiro neste tipo de evento. “Até o final de semana que vem poderemos realizar algum tipo de live”, conclui.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar