Falta de energia em plena quarentena irrita moradores de São Basílio

“Mais uma vez estamos sem energia. Isso é um absurdo! Só nessa semana já somam cinco vezes. Aqui não pode nem bater um vento que ficamos sem energia”, reclama um morador da comunidade rural de São Basílio.

Jesus Pereira contou à reportagem do Jornal da Manhã que mora em São Basílio há cerca de cinco anos e nos últimos tempos está insatisfeito com o serviço oferecido pela companhia de energia. Segundo ele, falta energia com frequência na comunidade e hoje não foi diferente: logo pela manhã ficaram sem energia mais uma vez.

“Vim morar aqui para ter sossego e passo raiva. Não dá para tomar banho, os alimentos perdem na geladeira e sem falar dos produtores que aqui vivem e dependem da energia para irrigação das suas hortas. Já chamamos a Cemig mas o serviço é capenga”, destaca o morador.

Em contato com a Cemig sobre os questionamentos do morador, fomos informados por nota que a interrupção ocorrida nesta manhã afetou 32 clientes do bairro São Basílio. Segundo a Cemig, “a interrupção desta quinta-feira, 26, durou uma hora e vinte minutos e que a última interrupção que atingiu todo o bairro foi dia 18 deste mês, durou duas horas e teve como causa o rompimento de uma cabo da rede elétrica que atende o local”, explica.

Segundo a companhia, eles continuam “monitorando o atendimento à comunidade para identificar a necessidade de melhorias, ainda que as duas ocorrências tenham sido pontuais e sem relação entre si”. conclui.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar