Falta de energia prejudica atividade comercial de Peirópolis no feriado

Bairro rural de Peirópolis, localizado a 35 quilômetros do Centro, amanheceu sem energia elétrica ontem. Diversas reclamações foram enviadas por meio do aplicativo de mensagens do Jornal da Manhã [99777-7900]. As principais queixas são de que as atividades econômicas foram comprometidas em pleno feriado do Dia de Finados. 

Alexandre Pereira, proprietário da pousada Lago do Dinossauro, informou que o problema é recorrente no bairro. “É só chover que acaba a energia elétrica aqui. Estou com clientes querendo tomar banho e não tem energia”, reclama. Ele lembra que o bairro tem outros estabelecimentos que tiveram as atividades econômicas prejudicadas. “Aqui tem fábrica de doces, restaurantes, pousadas e, como é feriado, tem movimento maior”, argumenta.

Segundo Pereira, a falta de poda em árvores é o motivo da interrupção no fornecimento de energia elétrica em dias de chuva. “Ninguém faz poda de árvore, não dá manutenção próximo à rede de distribuição e gera esse transtorno todo”, aponta. 

A reportagem do Jornal da Manhã acionou o departamento de comunicação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) de Belo Horizonte, porém, não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar