Falta de galerias pluviais contribui para abertura de buracos na cidade

Secretário Toninho Andrade explica que a falta de galerias pluviais leva à recorrência da abertura de buracos em algumas vias
 
A Secretaria de Serviços Urbanos segue o cronograma de trabalho do programa #Multiação, realizando o serviço de tapa-buracos, limpeza, capina e poda, entre outros. Contudo, a recorrência do trabalho chama a atenção de moradores de alguns bairros da cidade. Na avaliação do secretário de Serviços Urbanos, Antônio Oliveira, é o caso do Valim de Melo, de Lourdes e Jardim Primavera, por exemplo, que não têm galerias pluviais.
Em diversos locais da cidade, pouco tempo após a conclusão do serviço de tapa-buracos, as vias estão novamente esburacadas. Sobre a recorrência, o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizete, esclarece que esse também é um problema periódico derivado da falta das galerias pluviais.
“Uberaba inteira precisa de aumentar as galerias. No passado, pensava-se em pavimentar, esticar a cidade e deixar a chuva ir para onde ela quisesse. Hoje, nós temos consciência técnica que não pode ser feito isso”, afirma.
Donizete ainda destaca que, para resolver esses problemas, será investido um alto valor em recursos, o que a Prefeitura não dispõe atualmente. Portanto, por enquanto, a única forma é continuar realizando esse trabalho paliativo. “Temos que ir fazendo isso devagar. Está na nossa programação, porém precisamos de recursos para uma galeria e levar a água para baixo”, destaca.
Cronograma. Toninho salienta que a cidade foi dividida em cinco regiões como forma de aumentar a eficácia do trabalho. A Sesurb irá atender, nesta semana, o setor 02 da cidade, que abrange a região sudeste. Conforme previsão, a delimitação do trabalho será no Anel Viário, sentido BR 262; e nas avenidas Djalma Castro Alves; São Paulo; José Maria Reis; Abel Reis; Odilon Fernandes; Fidelis Reis; Leopoldino de Oliveira; e no viaduto da Via Férrea, após o Residencial Jardim Anatê.
 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: