Família Inclusiva realiza primeiro encontro e fará ações nos bairros

Primeira reunião aconteceu no Centro Administrativo da Prefeitura e a partir do próximo mês serão realizadas em bairros
Secretaria de Desenvolvimento Social realiza evento sobre projeto Família Inclusiva. Ontem aconteceu o primeiro encontro para tratar do assunto. Depois, uma vez por mês, serão realizadas atividades nos bairros.
De acordo com a chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabriele Andrade, o projeto tem o intuito de efetivamente promover a inclusão em Uberaba. “Percebemos déficit sobre a inclusão e a falta de informação para as famílias e deficientes; a nossa intenção com esse projeto é conscientizar, informar e ajudar”, explica Gabriele.
Assim, o assunto começou a ser debatido ontem com palestras, nas quais foram abordados assuntos relacionados à inclusão, como, por exemplo, os problemas enfrentados pelas pessoas com surdez, que nem sempre têm voz ativa na sociedade, sendo que 229 pessoas participaram. As atividades seguem durante o ano, serão seis encontros, uma vez por mês, de junho a novembro, nos Cras, UAI, Adefu e na Escola para Surdos Dulce de Oliveira.
A chefe da Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência e presidente da Adefu, Ercileide Laurinda da Silva, falou sobre as ações que pretende desenvolver à frente do setor. “É uma oportunidade única, nada melhor do que aquele que sente na pele as necessidades para saber o que precisa ser trabalhado. A minha intenção é contribuir muito para que essas políticas sejam efetivadas, e o que precisamos agir de forma mais urgente é a inclusão”, finaliza.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: