Familiar se queixa da falta de informações sobre internados com Covid-19

Na manhã desta terça-feira (18), a reportagem do JM Online recebeu uma reclamação referente às internações das pessoas com coronavírus. Segundo familiar de um paciente, a família não está sendo comunicada de forma eficiente sobre a situação e o estado de saúde do doente internado.  

“Tenho um sobrinho que estava na Unidade de Pronto Atendimento com covid-19 e foi transferido para o Hospital Regional (HR), onde os médicos não estão passando para olhar os seus pacientes”, desabafou.

 “As famílias não têm ciência do que está acontecendo lá dentro com seus familiares que estão com covid. É muito triste você já não poder visitar o paciente e eles lá dentro não dão notícias. Não é à toa que a maioria está saindo morta do Hospital Regional”, reforça. 

Continua depois da publicidade

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde para verificar como está sendo o processo de transmissão de informações sobre o quadro clínico dos internados e o monitoramento deles e foi informada que de acordo com o Hospital Regional, o boletim médico é passado para o responsável que fez o cadastro vinculado à internação do paciente. 

“As informações são passadas exclusivamente pela equipe médica. Caso não seja possível, a equipe do HR informa àquele responsável o motivo da impossibilidade e o boletim médico é informado no dia seguinte. O Hospital Regional segue todas as legislações e normativas vigentes em relação ao tratamento do paciente”, pontuou.


Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar