Famílias questionam remoção e transferência de entes queridos para novo cemitério em Uberaba

Foto/Jairo Chagas

Transferência de restos mortais de pessoas enterradas no Cemitério Medalha Milagrosa para o Cemitério-Parque é alvo de questionamento por familiares que têm parentes enterrados no local.  Isso porque nenhuma família, até o momento, foi comunicada oficialmente desta transferência.

É o caso do autônomo Márcio Ferreira Soares, que tem o pai, mãe e uma irmã enterrada no Cemitério Medalha Milagrosa em um jazigo da família, o qual tem inclusive, escritura. E, até o momento, não recebeu nenhuma informação de como será o procedimento de transferência dos restos mortais dos parentes.

“Nenhuma família com parentes enterrados lá foi informada. Há falta de transparência nas informações”, afirma o autônomo, que junto com outros familiares enterrados no cemitério, não descarta impetrar um mandado de segurança para impedir a transferência. Outra dúvida é quanto aos custos às famílias, visto que o novo cemitério é particular ao contrário do Cemitério Medalha Milagrosa, que é municipal.

De acordo com informações já divulgadas, o cemitério-parque deve começar a operar a partir do mês que vem e, o Cemitério Medalha Milagrosa ainda continuará operando por alguns anos. A reportagem do Jornal da Manhã acionou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberaba que, através de e-mail, esclareceu que todas as informações sobre o assunto estão sendo preparadas para ampla divulgação à população, por se tratar de utilidade pública. 


Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar