28 Congresso
Uberaba e Região

Farmácia Solidária aproveitará remédios da Farmácia Popular

Por: Rádio JM 730 AM 01/09/2017 0:30

Farmácia Solidária e nova sede da Central de Ambulâncias foram inauguradas ontem. Ambas estão localizadas no bairro Mercês, próximo ao cemitério São João Batista, novo endereço estratégico, anexo ao Hospital Regional, que será inaugurado na próxima segunda-feira (4).
Segundo o secretário de Saúde, Iraci Neto, para a formação da Farmácia Solidária estão sendo aproveitados a cesta básica de medicamentos que o município já recebe com recursos da extinta Farmácia Popular e os demais medicamentos que compõem a rede assistencial farmacêutica. “Estamos incluindo dentro dessa estrutura a solidariedade, com a doação de remédios que estão em desuso, mas dentro da validade”, explica o secretário.
Somando as duas listas, serão ofertados 165 itens. O material recebido por meio de doações passará por triagem e posteriormente será disponibilizado à população. Para receber o medicamento gratuitamente será necessária a apresentação de receita médica, de documento e do cartão do SUS. Vale ressaltar que para retirar o medicamento o paciente tem de ser atendido pelo SUS, com um receituário da rede pública.
Por sua vez, o prefeito Paulo Piau (PMDB) disse que a Farmácia Solidária é um exemplo para atender melhor às pessoas e aproveitar medicamento que certamente seria desperdiçado.
Com relação à Central de Ambulâncias, o novo local é maior e mais confortável. De acordo com a responsável pela central, Monica Yamauchi, com o novo espaço será possível prestar atendimento melhor à população, uma vez que são pessoas com dificuldades de se locomover e, ainda, pacientes que receberam alta de hospitais ou realizam tratamento em outros estados.

Postado originalmente por: JM Online

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: