Festa da Medalha Milagrosa deve atrair mais de 15 mil fiéis nesta segunda-feira

Arquivo

Dia da Medalha Milagrosa deve levar mais de 15 mil fiéis ao santuário em Uberaba. Amanhã é celebrado o Dia da Medalha Milagrosa e milhares de cristãos, inclusive de municípios da região, participam da festa em Uberaba. A primeira missa está marcada para as 6h.
A Festa da Medalha Milagrosa começou no dia 17 de novembro, com a missa “do envio”, a novena iniciou-se no dia seguinte, 18 de novembro, e termina hoje. Em todos os dias a igreja ficou bastante movimentada, e para esta segunda (27) a expectativa é de casa cheia em todas as celebrações. Ao todo serão nove missas (6h, 7h30, 9h, 10h30, 12h30, 14h, 15h30, 17h e 19h) e a coroação de Nossa Senhora está marcada para as 20h.
“Em toda a festa estamos recebendo fiéis de vários municípios, muitos de São Paulo, Goiás, de Minas Gerais, enfim, pessoas de vários locais visitam o santuário em louvor à Medalha Milagrosa. E nesta segunda, com certeza, teremos vários visitantes”, explica o reitor do santuário, padre Manoel Messias. O reitor orienta aqueles fiéis que querem evitar tumulto para que participem das celebrações em horários comerciais, como às 9h, 10h30 ou 15h30, pois, por ser dia útil, muitos estão trabalhando, e, para quem tem condições, nesses horários podem ser um pouco menos movimentados.
O padre repassa ainda algumas orientações para quem deseja se confessar. “Começamos as confissões na sexta-feira, neste fim de semana também teremos, portanto, aqueles que moram em Uberaba seria mais confortável fazer a confissão nestes dias, pois na segunda será intenso o movimento”, orienta.
Vale lembrar também que, assim como em todos os anos, a rua Medalha Milagrosa, no quarteirão em frente do santuário, terá o trânsito interditado para garantir a segurança dos fiéis, portanto, os motoristas devem ficar atentos.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: