Festas de fim de ano aumentam fluxo de consumidores na Ceasa

Vários fornecedores retornaram à Ceasa para repor o estoque, e isso gera uma boa expectativa para o mercado

Ceasa registra movimento intenso de fornecedores e consumidores por conta das festas de fim de ano. Entre os produtos mais procurados estão as frutas e castanhas.
Segundo o orientador de mercado da central, João Carlos Caroni, na semana do Natal e réveillon, tanto nos dias de comercialização como nos dias comuns, o fluxo é maior do que o normal. “Na Ceasa realizamos dois dias principais de comercialização, na segunda-feira e quinta-feira, com participação dos produtores. E quando se aproximam datas como o Natal e ano-novo, os fornecedores buscam a Ceasa em dias que não são especificadamente de comercialização, inclusive aos sábados, para repor o estoque, tamanha a necessidade de comprar mais para atender às demandas dos consumidores em seus estabelecimentos”, explica.
João Carlos revela que ontem percebeu que vários fornecedores retornaram à Ceasa para repor o estoque, e isso gera uma boa expectativa para o mercado. “Percebemos também que neste período a movimentação de consumidores é maior, principalmente aqueles que vão promover confraternização com um grupo grande. Buscam informações na coordenação e direcionamos aos comerciantes da Ceasa, além de restaurantes e bares que nos procuraram para grandes compras”, diz.
De acordo com o orientador, a movimentação de consumidores e fornecedores neste período do ano está dentro do previsto, mas a expectativa é que aumente até o fim da semana. “Obviamente existem alguns produtos que são mais procurados que outros, mas temos a oferta suficiente para atender à demanda dos lojistas e consumidores”, explica João Carlos.
Entre os produtos mais procurados neste período estão as frutas, como maçã, mamão, laranja, abacaxi, pera, uva, nectarina, castanhas, além de algumas verduras, como cenouras, beterraba, batata e cebola, que são mais consumidas no fim do ano. E os preços, segundo João Caroni, estão atrativos, vários produtos estão mais baratos que no ano passado.
Vale lembrar que o pico das comercializações será na quinta-feira (dia 29). Mesmo assim, a unidade vai abrir normalmente na sexta-feira (dia 30) e sábado (dia 31), das 7h às 17h.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: