FETI promove oficina de pipas para as crianças dos empreendimentos Marajós

A oficina começou na quarta-feira no Residencial Jardim Marajó II e hoje segue para o Residencial Jardim Marajó I e amanhã será no Ilha do Marajó
Crianças do Residencial Jardim Marajó II se divertiram ao participar de Oficina de Pipas nesta quarta-feira (9), realizada na esquina da avenida Rauf Cecílio com a rua Rosalvo de Queiroz Araújo. A ação foi promovida pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsan” – FETI em atendimento ao projeto Técnico Social de pós-ocupação do empreendimento, determinado pela Companhia Habitacional Vale do Rio Grande (Cohagra).
O presidente da Feti, Eduardo Callegari, destaca que a oficina vai além de ensinar a montar a pipa. “O principal objetivo dessa nossa ação é de promover uma conscientização das crianças e jovens daquele bairro sobre os perigos de usar a linha chilena ou cerol”, pontua.
A responsável pela realização do Projeto Social, Edileusa de Oliveira, explica que o trabalho desenvolvido será bastante pedagógico, com o intuito de orientar os participantes. Edileusa explica ainda que a mesma oficina acontecerá, também as 14h, nesta quinta-feira (10) no Residencial Jardim Marajó I e na sexta-feira (11) no Ilha do Marajó. A expectativa da equipe da Fundação é de atender de 50 a 70 crianças em cada oficina.
O Projeto Técnico Social é uma exigência do Ministério das Cidades em que são desenvolvidas atividades socioeducativas, oficinas e cursos de capacitação profissional com a comunidade beneficiada. Na primeira etapa do projeto é feito o trabalho de pré-ocupação pela Cohagra, quando são desenvolvidas reuniões com as famílias pré-selecionadas para orientação sobre o programa MCMV e sobre o imóvel que irão adquirir.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: