Floriculturas não poderão comercializar no fim de semana; venda está autorizada apenas a ambulantes

Foto/Jairo Chagas

O comércio de flores sempre é intensificado durante o Dia das Mães, porém, devido o coronavírus algumas mudanças serão adotadas este ano. Alguns empresários do ramo foram hoje (08) à Prefeitura Municipal de Uberaba. A classe solicita autorização para venderem as flores amanhã e no domingo.

Visitação aos cemitérios no Dia das Mães será permitida 

De acordo com o secretário de Planejamento Nagib Facury, na porta do cemitério está autorizada a comercialização conforme decisão do grupo de Gestão de Risco e Comitê Técnico-Científico. Vale ressaltar que há dois anos foi feito cadastramento para venda de flores nos cemitérios. Desta forma, quem tem a autorização poderá vender.

Contudo, os comerciantes ainda precisam se atentar as regras estabelecidas no decreto 5459 de 17 de abril. É necessário obedecer às normas de biossegurança e regras de higiene. Quanto aos lojistas segue o que está previsto no decreto.

A prefeitura recebeu nesta semana decisão judicial de que o decreto 5459 não sofresse nenhuma alteração, além de se abster de adotar qualquer medida que autorize o funcionamento de atividades não essenciais, enquanto durar o Estado de Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPIN) decorrente da epidemia de Covid-19. A prefeitura, conforme solicitado na decisão está trabalhando para apresentar tudo o que foi solicitado dentro do prazo legal. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: