Forte chuva causa alagamento em Uberaba

 

Fotos/Divulgação BBM

A forte chuva que caiu sobre Uberaba na noite de domingo deixou pontos de alagamentos em bairros como Jardim Maracanã, Condomínio Moradas, Rio de Janeiro e Terra Nova. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram recebidos alguns pedidos de ajuda para pessoas ilhadas em veículos nas ruas e avenidas. Elas foram resgatadas e passam bem, sem lesões, segundo a corporação.

Três residências localizadas na avenida Deputado José Marcus Cherém precisaram de apoio dos militares devido ao grande volume de água que invadiu todos os cômodos das casas. Segundo o CB, a água chegou a cerca de meio metro de altura, constatada pelas marcas deixadas nas paredes. Os moradores revelaram à corporação que o empoçamento de água dentro das residências ficou frequente na região após a construção de unidade de grande rede de atacarejo. A corporação constatou que tanto os imóveis quanto os móveis foram danificados pela forte chuva.

Três veículos foram invadidos pela água, sendo um Citröen C4 Pallas, um Chevrolet Corsa e um Hyundai HB20, também na região da avenida Deputado José Marcus Cherem. Segundo relatos dos proprietários, o nível da água subiu muito rápido causado pela intensa chuva que atingiu a região e que os carros vieram a se imobilizar, sendo tomados pela água. Após a baixa da água, os veículos não voltaram a ligar.

No bairro Jardim Maracanã, residência na rua Domingos Tiveron, moradores acionaram os Bombeiros após todos os cômodos serem invadidos pela água, que também chegou a cerca de meio metro de altura. Os moradores relataram ao Corpo de Bombeiros que já haviam acionado a Codau, mas não houve solução para a água empoçada.

Os bombeiros militares alertam para o risco das enxurradas. “Jamais entre em áreas alagadas. Elas podem esconder buracos, bueiros abertos, pedaços de pau, galhos e todo tipo de coisas arrastadas pela água. Mesmo de carro! Permaneça em local seguro e aguarde a água baixar”, aconselha a corporação. Em caso de emergências, ligue 193.

Leia também: Semana tem queda de temperatura após chuvas 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: