Fórum de trabalhadores denuncia surto de Covid-19 no Cras do bairro Boa Vista

Fórum Municipal das Trabalhadoras e Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social de Uberaba denuncia surto de Covid-19 no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Boa Vista.

De acordo com a denúncia encaminhada à reportagem, há três servidoras positivas para a doença e não houve interrupção nos atendimentos. Conforme a denúncia, o FMTSUAS de Uberaba, o Cras continua funcionando normalmente e não houve interrupção nas visitas domiciliares e sequer testagem dos demais servidores, “o que coloca em risco os profissionais e toda a comunidade vulnerável atendida”.

Além disso, uma servidora idosa não foi liberada para atuar em teletrabalho.

Ainda segundo relato dos servidores, não há EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para os funcionários, como, por exemplo, face shields e protetores de acrílico instalados nas mesas dos atendentes. Além disso, não há termômetro para aferir a temperatura dos usuários e a higienização é precária.

Por meio de nota enviada pela Assessoria de Imprensa, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) informou que as funcionárias do Cras Boa Vista que apresentaram sintomas suspeitos de Covid-19 estão afastadas do trabalho há mais de dez dias, e não trabalhando doentes. Informa ainda que não procede a informação de que uma servidora idosa é obrigada a trabalhar in loco.

Sobre o funcionamento dos Cras, a Seds também esclarece que os mesmos estão funcionando conforme as regras sanitárias vigentes em decreto, com distanciamento social, número limitado de pessoas por área, uso de máscaras, álcool gel e higiene dos ambientes. A Seds informa, ainda, que na próxima semana o Cras Boa Vista estará fechado para reforma e sanitização da unidade.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: