Frente fria aumenta nebulosidade e possibilidade de chuva em Uberaba

Passagem de frente fria sobre o litoral da região Sudeste deve aumentar a nebulosidade em Uberaba e todo o Triângulo Mineiro entre quarta-feira (1) e quinta-feira (2), além de favorecer chuva isolada, informa o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Cléber Souza.

Na retaguarda da nova frente fria, massa de ar polar intensa provocará queda brusca nas temperaturas a partir do fim da semana, com mínimas de 12º C ou menos, e máximas em torno de 25º C, aponta Souza. Nas áreas serranas do Sul de Minas Gerais, as temperaturas podem ficar próximas à 0º C, com possibilidade de geada, complementa o meteorologista.

"As massas de ar polar só atuam no inverno, por isso as temperaturas caem bastante. Frentes frias atuam durante todo o ano, é o que causam chuvas. Mas, na estação do inverno, elas vêm fracas, e sempre acompanhadas de massa de ar polar”, explica o profissional do Inmet. A última massa de ar polar na retaguarda de uma frente fria que atingiu Uberaba já perdeu a intensidade, finaliza Souza.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: