Fumacê faz nove bairros na próxima semana e Motofog inicia novo ciclo

UBV pesado (fumacê) inicia novo ciclo de combate e prevenção ao Aedes aegypti em Uberaba, nesta segunda-feira. Os veículos seguem cronograma consecutivo, percorrendo os mesmos bairros, de segunda a quinta-feira, para melhorar a eficiência dos trabalhos ante o grande volume de chuvas nas últimas semanas. 

A seleção dos bairros segue o número de notificações de casos suspeitos de dengue como critério, de acordo com o Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias da Secretaria de Saúde, e não são realizados agendamentos.

Já os motofogs seguem o cronograma de quatro ciclos semanais, em que as motos com o inseticida percorrem os bairros por quatro semanas, com o objetivo de atingir os mosquitos que surgirem entre uma semana e outra. As equipes dos dois serviços percorrem os bairros da cidade, agindo contra os mosquitos adultos, em dois períodos do dia, das 05h às 07h e das 17h às 22h, de segunda a sexta.

Fumacê. Durante a semana, de 8 a 12 de abril, as equipes do fumacê vão percorrer os bairros Jardim Primavera, Cássio Resende, Amoroso Costa e Abadia, durante a manhã, enquanto à tarde/noite, o percurso será nos bairros Beija-Flor II, Vila Celeste, Jardim Itália, Valim de Melo I, Parque das Aroeiras e Abadia.

Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, explica que, durante a aplicação do inseticida, os veículos circulam em velocidade baixa, de 10km/h a 15km/h, para garantir boa dispersão do produto, mas quando precisam deslocar-se para outro itinerário, trafegam em velocidade normal. “O trabalho do fumacê segue metodologia que é acompanhada de perto para maior efetividade possível. Por isso, pedimos a compreensão e a ajuda da população, abrindo as janelas de casa quando o fumacê estiver passando para maior alcance do produto”, solicita Lara.

Ela enfatiza que, devido ao pulverizador do fumacê só ficar voltado para um lado durante o trajeto, para atender os dois lados da rua, em alguns momentos, a caminhonete precisa circular na contramão.

Motofogs. Os motofogs entram no quarto ciclo semanal, seguindo o mesmo cronograma da semana passada. Nesta segunda-feira, vão percorrer a Vila Olímpica e o Valim de Melo I, na parte da manhã, e o Parque das Américas, à tarde. Na terça-feira (9), passarão pelo Centro, durante a manhã, e pelo São Benedito, durante a tarde. Na manhã de quarta-feira (10), os motofogs estarão no Residencial Estados Unidos e Vila Arquelau, enquanto à tarde será a vez do bairro Abadia. 

Já na quinta-feira (11), os motofogs estarão no Maringá e Cidade Jardim, durante a manhã, enquanto o percurso da tarde será no Leblon e Ponte Alta. Na sexta-feira (12), das 05 às 07 horas, os motofogs iniciarão os trabalhos no Jardim São Bento e Morada do Sol, enquanto no período da tarde/noite, das 17 às 22 horas, o percurso será nos bairros Jardim Induberaba, São Cristóvão e Residencial 2000. Em casos de dúvidas, denúncias e solicitações, o atendimento ocorre pelos telefones 3317-4660 (disque-dengue) ou 3315-4173.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

2 comentários em “Fumacê faz nove bairros na próxima semana e Motofog inicia novo ciclo

  • Avatar
    3 julho , 2019 em 01:37
    Permalink

    I do love the manner in which you have framed this specific issue plus it does offer us some fodder for thought. However, from everything that I have observed, I just wish as the actual remarks pile on that people today remain on issue and not embark on a tirade involving some other news du jour. All the same, thank you for this excellent point and even though I do not necessarily concur with this in totality, I respect the viewpoint.

  • Avatar
    29 junho , 2019 em 05:37
    Permalink

    We are a group of volunteers and opening a new scheme in our community. Your website provided us with valuable information to work on. You have done an impressive job and our entire community will be thankful to you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: