Fundação cultural seleciona três grafiteiros para intervenções no Terminal Gameleiras; cachê é de R$ 1.100

Fundação Cultural de Uberaba (FCU) abriu credenciamento para contratação de três grafiteiros interessados em pintar parte da fachada na Avenida Bandeirantes do Terminal “Expedito Alves dos Santos”, o Terminal Sudeste/Gameleiras. O prazo de inscrição começou nesta quinta-feira (13) e segue até a próxima quinta-feira (20). Cada artista selecionado receberá R$ 1.100.

Serão retratados nas pinturas a figura que leva o nome do terminal, conhecido como “Paizinho”, e a mulher com a qual foi casado muitos anos, Luzia do Espírito Santos Alves, a “Mãezinha”. O casal é lembrado pelas excursões para a cidade de Romaria, na década de 80.

As pinturas incluirão um painel com a fotografia do casal em preto, branco e tons de cinza e dois painéis de criação livre com temas relacionados à Uberaba ou à Romaria. O material e transporte do artista será custeado por conta própria.

Para se inscrever, o proponente deve ser maior de 18 ou emancipado e comprovar ser o autor de, pelo menos, três intervenções artísticas em muros, paredes, painéis ou entre outros. 

Continua depois da publicidade

O edital deve ser retirado na sede da FCU por meio de CD ou pen-drive ou solicitado pelo e-mail [email protected]. A documentação deverá ser entregue na Seção de Licitações, de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 17h30, em envelopes devidamente identificados e lacrados. A FCU fica na Praça Rui Barbosa, 356, Centro.

 


 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar