Fundação Cultural tem nova presidente e adjunto

Após a saída de Ronaldo Amâncio do governo municipal para voltar à Câmara, presidência da Fundação Cultural ficará sob o comando de Jaine Basílio Machado da Silva. A nomeação foi feita na última edição do Porta-Voz e surpreendeu lideranças ligadas ao setor cultural da cidade.

A nova presidente da Fundação Cultural, Jaine Basílio, é advogada e foi presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher de Uberaba. Ela é irmã da cantora Regina Basílio, mas não há informações de trabalhos anteriores na área de cultura.

A expectativa das lideranças do setor era que o vice-presidente da Fundação Cultural, Ernani Neri, assumisse a autarquia no lugar de Amâncio. No entanto, ele foi exonerado ontem e remanejado para capitanear a Cohagra, que também ficou sem presidente porque Marcos Jammal se desincompatibilizou para viabilizar eventual candidatura este ano.

Para o antigo lugar de Ernani na Fundação Cultural, o prefeito Paulo Piau (MDB) nomeou o advogado Marcelo Palis Vasconcelos, que já atuou como diretor jurídico do Jockey Club em 2014.

Provisoriamente, o prefeito já havia nomeado o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, para acumular o cargo de titular interino do Governo em substituição a Luiz Dutra. Até o momento, nenhum novo nome foi confirmado para assumir o posto em definitivo.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar