Fundação Cultural traz forró do Trio Murupi na Concha de São João

Domingo (24) é dia de São João e a Concha Acústica não poderia ficar de fora da tradição. O espaço da Fundação Cultural de Uberaba entra no clima de Festa Junina e celebra o Santo Festeiro ao som de forró pé de serra. O Trio Murupi conduz a festança, que começa às 11h30 e vai até às 14h.
O repertório do arraiá conta com releituras de “clássicos” da música popular, como sucessos dos mestres Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Falamansa, Bicho de Pé e Alceu Valença. O Trio também fará o instrumental para a famosa quadrilha.
O Trio Murupi é formado pelos amigos Clécio Rodrigues, Ewerton Faquinelli e Diogo Melo. A ideia de conceber a banda surgiu após mais de dez anos vivenciando e tocando o forró pé de serra. Assim nasceu o Murupi, moldado com zabumba, triângulo e sanfona e com a proposta de carregar a bandeira do autêntico ritmo eternizado por Luiz Gonzaga.
O grupo já trabalha com um CD intitulado “Forró é meu Amor”, que tem músicas de autoria de Clécio Rodrigues e outros grandes compositores do forró, como Thiago dos Santos e Vinicinho Magalhães. “As expectativas são as melhores possíveis, a Concha sempre tem um vibe muito boa, o público responde com energia e esse domingo também tem tudo para ser lindo”, afirma o integrante, Clécio Rodrigues.
A agenda da Concha Acústica carrega diversidade e leva vários ritmos para população. Nas últimas semanas passaram pelo palco o pop rock dos anos 80 e 90, com a Banda Dec 80, um tributo ao Legião Urbana com a Banda Orion e ainda a atração internacional Cao Laru, um grupo franco-brasileiro que mistura violino, cavaquinho, violoncelo, pandeiro, saxofone, zabumba, contrabaixo e sanfona. 

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar