Funepu realiza licitação para a construção de muro para a Supra

Foto/reprodução

A Fundação de Ensino e Pesquisa de Uberaba (Funepu) abriu licitação na modalidade convite. O processo é para a contratação da empresa que será responsável pela construção dos muros na sede da Associação Uberabense de Proteção Animal (Supra). As propostas devem ser apresentadas no dia 22 de julho, às 9h, na sede da Funepu, localizada na rua Conde Prados, n° 211, no bairro Abadia.

O muro irá substituir o alambrado que cerca a Supra. A associação fica localizada na rua Francisco Alves Pereira, no loteamento de Chácara Bouganville. O muro construído será de alvenaria com 2,5m de altura e chapiscado.

A planilha de estimativa de custos indica que o valor da obra será de R$ 100.551,66. O pagamento será efetuado através de recursos geridos pela Funepu em decorrência do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, firmado em agosto de 2016, pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e outros partícipes. O projeto estrutural será fornecido pela Prefeitura Municipal de Uberaba.

A vereadora Denise Max, que é uma das responsáveis pela Supra, explica que a cerca existente já é bem antiga e que a falta de muro já colaborou para ocorrência de inúmeras situações. “O muro vai ajudar na segurança dos animais contra a maldade humana, porque já foi jogado veneno, já cortaram a cerca por diversas vezes, ou ao contrário, já até jogaram animal por cima da cerca. Se você joga um animal os outros não estão acostumados e podem tentar matar se não socorrermos”, pontuou Denise.

A vereadora também explica que os animais terão mais privacidade e que também não atrapalharão os vizinhos. Denise esclarece que a construção do muro começou a ser viabilizada há cerca de dois anos, por meio de um diálogo com o promotor do MPMG do Meio Ambiente, Carlos Valera.

O prazo de vigência do contrato será de sessenta dias, contados a partir da data de assinatura, podendo ser prorrogado nos termos da Lei nº 8.666/93. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: