Funerárias se organizam para evitar contágio do coronavírus em velórios

Funerárias se organizam para evitar a transmissão do coronavírus (Covid-19) durante os velórios em Uberaba. Em alguns estabelecimentos, familiares já utilizam máscaras cirúrgicas durante os velórios. 

Na funerária Pagliaro, funcionária explica que, independentemente do Covid-19, a disposição do álcool em gel é uma determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Sempre tomamos precaução, há mais de 17 anos. É uma exigência da Anvisa. Agora, com este vírus, a cobrança é maior, mas sempre utilizamos álcool em gel”, diz. Ela também afirma que outras exigências, como utilização de copos plásticos, sabonete líquido, papel-toalha e limpeza com água sanitária, são precauções sempre adotadas pela funerária.

Situação semelhante acontece na funerária Uberaba, onde todas medidas são tomadas em função das exigências legais.

Na Liv, a direção também adotou precauções para resguardar as pessoas que frequentam os velórios. Além da disponibilização de álcool em gel, sabonete líquido e papel-toalha, a empresa também está colocando orientações aos clientes sobre as formas de prevenção para evitar o contágio da doença. Além disso, algumas famílias também estão recorrendo a outras medidas durante os velórios. Na segunda-feira, a Liv registrou um velório onde familiares utilizaram máscaras cirúrgicas. 

Ao contrário de São Paulo (SP), não há, ainda, restrição à realização de velórios em Uberaba. Ontem, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, determinou evitar concentração de pessoas nestes locais. Agora, as salas de velório não podem conter mais de dez pessoas por vez.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: