Girassóis em central de inseminação se tornam ponto turístico na ExpoZebu

Plantação de girassóis na Alta Genetics, na BR-050, se torna ponto turístico durante o período de ExpoZebu. Plantados em uma área 9,3 hectares, o propósito é a decoração, chamar a atenção das pessoas diante de tamanha beleza. E esse resultado sempre é alcançado. Segundo o departamento de marketing da empresa, todos os anos diversas pessoas vão até o local para apreciar e tirar fotos.
A ideia de fazer a plantação de girassóis surgiu a partir de uma visita feita pelo presidente da empresa à Alta Genetics da Holanda, onde há uma plantação de tulipas que também chama bastante a atenção de visitantes. Em Uberaba, segundo o departamento de marketing, existem cerca de 50 pessoas cadastradas para visita, o acesso é livre, e pessoas de todo país vão à plantação, se tornando uma tradição e atração turística.
O foco principal da plantação é a ExpoZebu. Os girassóis são plantados na primeira quinzena de fevereiro. São 60 dias para crescer e estarem floridos justamente no fim de abril, início de maio, quando acontece a feira. A planta permanece florida por 15 dias. O propósito está na ExpoZebu, visto que este é o período de maior movimentação na Alta Genetics.
Vale ressaltar que não há nenhum tipo de comercialização quanto aos girassóis. Eles são incorporados ao solo para aumentar o potássio, favorecendo a plantação de milho, e usados para silagem, servindo de alimentação para os animais da empresa durante o ano.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar