Governo nomeia 32 agentes para a penitenciária Aluízio Ignácio de Oliveira

 
O governo de Minas Gerais publicou no Diário Oficial de 28 de março uma nova lista com a nomeação de 788 agentes de segurança penitenciários e 99 agentes de segurança socioeducativos, aprovados nos concursos públicos Edital Seplag/Seds números 08/2013 e 09/2013. Uberaba receberá um total de 32 servidores, sendo 28 agentes penitenciários e quatro agentes socioeducativos. Os nomeados devem tomar posse em até 30 dias e assumir os cargos na penitenciária "Professor Aluízio Ignácio de Oliveira" e no Centro Socioeducativo de Uberaba (Cseur).
O restante dos agentes será distribuído entre as unidades de Belo Horizonte, Patos de Minas, Montes Claros, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Contagem, Juiz de Fora, Divinópolis, Uberlândia, Governador Valadares, Ipatinga, Barbacena, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Vespasiano e Lavras. No entanto, vale lembrar que, conforme a legislação, a penitenciária de Uberaba deveria ter, no mínimo, 600 agentes em serviço, mas lá atuam cerca de 260 profissionais, porém aproximadamente 60 encontram-se afastados e o restante está distribuído em quatro equipes. Além disso, a estrutura da penitenciária de Uberaba foi feita para abrigar até 986 presos, mas que atualmente guarda um total de 1.507 detentos em recuperação.
Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), as nomeações acontecem porque a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) permite a substituição apenas nas áreas de segurança, educação e saúde e é fruto de um acordo firmado com a comissão que representa os candidatos aprovados. Por mês o Estado tem nomeado cerca de 600 agentes penitenciários e 100 socioeducativos.
Ao todo já foram nomeados 5.104 agentes penitenciários e 443 socioeducativos desde o início da gestão do governador Fernando Pimentel, em janeiro de 2015. No entanto, a assessoria de comunicação da Seplag não soube precisar, até o fechamento desta edição, quantos agentes penitenciários e socioeducativos já assumiram cargos em Uberaba neste período.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: