HC-UFTM suspende visitação de pacientes internados devido situação da Covid-19

Com a alta no número de casos da Covid-19 em Uberaba, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) adota novas medidas de segurança. Nesta segunda-feira (22), o hospital anunciou que, considerando o momento epidemiológico que Uberaba e região, suspenderá, a partir do dia 23 de fevereiro, a visitação de pacientes internados. 

A medida veta a entrada de visitantes de pacientes internados no HC-UFTM, em quaisquer setores do hospital. Serão permitidos acompanhantes somente para internados na UTI Neonatal, na Pediatria e para pessoas acima de 60 anos, respeitando-se rigorosamente as regras sanitárias. No caso de não cumprimento de tais regras, será suspensa a permanência daquele acompanhante. Nestes casos, não será permitida troca de acompanhantes antes de 24 horas. Pacientes de cirurgias eletivas não serão autorizados acompanhantes. 

Ainda conforme o HC-UFTM, será retomado o boletim médico, com apoio do Serviço Social. “Essas medidas visam à preservação de todos os pacientes e colaboradores do HC-UFTM, reduzindo a circulação de pessoas na área hospitalar. Os estados de saúde dos pacientes serão informados aos familiares por meio dos boletins médicos periódicos”, pontuou em nota o hospital.


Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar