Homem de 44 anos sem relato de comorbidades morre de covid-19

Um óbito por covid-19 foi registrado nas últimas 24 horas em Uberaba, conforme boletim epidemiológico diário divulgado pela Prefeitura neste sábado (24), elevando para 195 o número de mortes pela doença na cidade. Além disso, mais três suspeitas de óbito pela doença estão em análise.

A última vítima fatal trata-se de um homem de 44 anos sem relato de comorbidades. Ele ficou oito dias internado em hospital público. 

Entre os 7.503 casos positivos de covid-19 – 26 a mais do que na sexta-feira (23) -, 6.909 pessoas estão recuperadas, 359 fazem acompanhamento domiciliar e 40 estão internadas, além dos 195 óbitos contabilizados, segundo o informe. Resultados negativos para a doença somam 44.818, aponta o boletim atualizado às 18h.

Das pessoas com suspeita da doença, 46 aguardam resultado e 19 estão internadas. Suspeita de óbito pelo novo coronavírus passou de dois para cinco em relação ao dia anterior. Entraram na lista de investigação: 

  • Idoso de 76 anos com relato de comorbidades, internado por três dias em hospital público; 
  • Idosa de 65 anos, internada por dois dias em hospital público e
  • Mulher de 54 anos com relato de comorbidades, internada por oito dias em hospital público. 

Casos notificados de síndrome gripal sem amostra coletada para exame do novo coronavírus, conforme recomendação do Ministério da Saúde, são 309 neste sábado.

Ainda segundo os dados, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospitais públicos e privados destinados para casos suspeitos e confirmados de covid-19 é de 18% neste dia 24, com 17 internados – 14 de Uberaba e três de outros municípios. Já a taxa de ocupação da enfermaria é de 31%, com 42 pacientes – 25 de Uberaba e  17 de cidades vizinhas.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: