Hospital Regional abre mais 25 leitos, sendo 10 deles de UTI

Leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) foram liberados no Hospital Regional. Ao todo são 10 leitos de UTI, que foram autorizados pela Vigilância Sanitária e irão atender pacientes de casos clínicos, já tendo recebido doentes ontem, primeiro dia de funcionamento.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, são leitos de UTI para dar retaguarda ao paciente com alguma necessidade clínica e pós-cirúrgica. Portanto, são 25 leitos que complementam os 20 que já estavam em funcionamento, além de 10 leitos de UTI liberados. “O hospital hoje está atendendo clínica médica e a cirurgia específica. Neste primeiro momento o foco é a cirurgia ortopédica. Dentro da programação que elaboramos chegamos a 55 leitos e concluímos a proposta e o planejamento da primeira etapa”, explica o secretário de Saúde.
Por sua vez, o prefeito Paulo Piau disse que foi um dia importante, em que o Hospital Regional passa a contar com os 10 leitos de UTI. Será mais um alívio na demanda por leitos, sobretudo no atendimento de alta complexidade no Hospital de Clínicas, distribuindo os pacientes de média complexidade que poderão ser direcionados ao Hospital Regional.
O superintendente do Hospital Regional, Murilo Antônio Rocha, explica que o primeiro paciente já foi atendido ontem mesmo e que, na semana que vem, começam a ser realizadas as cirurgias ortopédicas, que também foram autorizadas pela Vigilância Sanitária. Segundo o secretário de Saúde, na segunda etapa do hospital, a intenção é chegar a 100 leitos, com mais 20 leitos de UTI, alguns blocos cirúrgicos em funcionamento e ainda mais algumas especialidades cirúrgicas, que será a cirurgia geral.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: