Hospital Regional é incluído na campanha Novembro Azul

Secretaria Municipal de Saúde ampliou a campanha Novembro Azul. Devido à demanda, foram abertas mais 400 vagas para exames e consultas que serão realizados no Hospital Regional. Somente durante a campanha de 2017 foram realizados mais de dois mil exames de prevenção ao câncer de próstata.
De acordo com dados divulgados pela secretaria, ao todo, na Unidade Regional de Saúde São Cristóvão, são 678 exames, sendo que 250 foram realizados no dia 11 de novembro, 120 estão acontecendo durante esta semana e 308 estão agendados para sábado (25). Já no Hospital Dr. Hélio Angotti serão realizados hoje 468 exames. Na Unidade Regional de Saúde Boa Vista serão 463 exames, 239 no dia 2 de dezembro e 224 no dia 9 de dezembro. Para fechar, no Hospital Regional, serão 200 exames no dia 28 de novembro e mais 200 em 5 de dezembro.
Para os exames no Hospital Regional ainda é possível agendar, entretanto, a secretaria explica que existe uma lista de espera com 311 pessoas. Os funcionários irão entrar em contato para o agendamento. Mas, mesmo que todos marquem o exame, ainda existem vagas. “Os resultados positivos até o momento nos fez realizar uma reavaliação do planejamento, ampliando ainda mais o atendimento à população, incluindo o Hospital Regional”, afirma o secretário de Saúde, Iraci Neto. Ainda conforme os números divulgados, o resultado parcial da campanha supera os números dos anos anteriores. Em 2015 foram realizados cerca 800 exames; em 2016, mil, e, em 2017, 2.009 exames.
Diante deste resultado, relacionado com o atendimento aos sábados, quando questionado se a secretaria deve repetir a estratégia, abrindo as unidades em alguns sábados do ano, o secretário revela que é uma questão que pode ser avaliada. “É uma situação que discutimos dentro do nosso planejamento, não apenas em atividades pontuais, como dias ‘D’. Provavelmente, em 2018, teremos muitos sábados com atividades de saúde para a população”, afirma o secretário.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: