IFTM levou conhecimento aos criadores de São Basílio

Foto/PMU

O frango caipira, de São Basílio, foi comercializado durante a Feira do Produtor

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) comemorou os resultados colhidos pelos criadores da comunidade rural de São Basílio, na Feira do Produtor, realizada no dia 30 de março. Foram vendidas mais de 200 unidades de frango caipira, totalizando cerca de 500 quilos.

O IFTM é parceiro da Associação dos Produtores de São Basílio na criação do Mini Abatedouro de Aves. O projeto foi desenvolvido através de recursos de emenda parlamentar, pela Secretaria Municipal do Agronegócio (Sagri).

“Estamos orgulhosos de acompanhar o projeto desde o começo, há cinco anos”, enfatiza Miriam Silvana de Souza, titular das disciplinas de Zootecnia e Agronomia do IFTM.

“No início, ajudamos na capacitação para a criação das aves, instalações e manejos adequados. Depois, promovemos cursos do abate propriamente dito, em todas as suas etapas”, disse ela, ressaltando que esses trabalhos foram coordenados pelo professor Lucas Arantes, Doutor em Tecnologia de Alimentos.

Outro ponto importante nesta parceria com a Sagri, destacou o diretor do IFTM, Rodrigo Afonso Leitão, foi a criação de site específico sobre o Frango São Basílio.

“Montado pelo professor de Marketing do IFTM, Eduardo Jardel, a ferramenta apresenta todas as informações do produto. Desde a história da formação da comunidade de São Basílio à criação da Associação, a origem do Projeto Abatedouro de Aves, o apoio dos professores do IFTM e receitas de como fazer o verdadeiro frango caipira”, acentua o dirigente, acrescentando que o próximo passo é focar na comercialização, primando pela qualidade do produto, desde a criação até o abate. 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: