IFTM suspende atividades presenciais por dez dias em todas suas unidades

No dia 16 de março, segunda-feira, houve uma reunião extraordinária do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) para avaliar as ações a serem tomadas frente à pandemia de coronavírus. Com a participação da reitora do Instituto, Deborah Santesso, e de todos os diretores dos Campi do IFTM, além de pró-reitores da instituição, foi decidido que as atividades presenciais serão suspensas entre os dias 18 e 28 de março em todas as unidades.

Brasil registra a primeira morte causada pelo novo coronavírus

Um Comunicado Oficial com as medidas tomadas foi encaminhado aos servidores e estudantes do IFTM e publicado nas redes sociais e site institucional. O documento deixa claro que todas as atividades como aulas presenciais (cursos técnicos, de idiomas, de graduação e pós-graduação), viagens no país e para o exterior de servidores e alunos, congressos, simpósios, solenidades de formatura, visitas técnicas, eventos comemorativos, científicos, culturais, artísticos, esportivos e outros eventos que envolvam aglomeração de pessoas em todos os campi e unidades do IFTM ficam suspensas. Embora estabeleça um período de dez dias de suspensão, o comunicado também prevê a possibilidade de prorrogação do prazo de suspensão caso haja “persistência das condições de contaminação do vírus”.

Foi criado o e-mail [email protected] como canal de comunicação sobre o assunto com o IFTM. Nesta semana, serão feitos levantamentos de serviços essenciais em cada um dos campi do Instituto para estruturar as atividades administrativas e acadêmicas. O objetivo é permitir que tais atividades sejam realizadas de forma remota, “evitando-se assim, descontinuidade e acúmulo decorrente de sua interrupção, e que não implique em prejuízo aos serviços essenciais dos Campi/Pró-Reitorias/Diretorias”, afirma o documento.

Dia D da Conscientização

Esta terça-feira (17) ficou reservada para atividades de conscientização dos alunos e servidores do IFTM. Cada campus fará ações de conscientização com seus alunos, seguindo a Instrução Normativa SGP/SEDGG Nº19 DE 12 de março de 2020. Dessa forma, optou-se por não encerrar as atividades de imediato para que toda comunidade acadêmica seja informada com clareza, levando inclusive informações de como se proteger do contágio.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: