Igreja inicia processo de canonização de frade capuchinho que viveu em Frutal

Foto/Reprodução

Arquidiocese de Uberaba publicou edital para o início do processo de beatificação e canonização do frei Gabriel de Frazzanò (foto) –  Frade Menor Capuchinho, conhecido como "O Irmão de Todos". O edital está assinado pelo arcebispo metropolitano Dom Paulo Mendes Peixoto.

Este será o primeiro processo que correrá dentro da Arquidiocese de Uberaba. O frei Gabriel de Frazzanò é italiano e viveu muitos anos na cidade de Frutal, onde morreu em 17 de abril de 1973.

Em setembro, Dom Paulo recebeu do frei Carlo Calloni, postulador-geral da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, o pedido de libelo de demanda, solicitando o início da ‘Causa de Beatificação e Canonização’ de frei Gabriel de Frazzanò, o que foi confirmado com a publicação do edital assinado pelo Arcebispo de Uberaba.

O primeiro passo foi dado para o processo de beatificação e canonização. Nesta etapa será feita investigação detalhada da vida do frei Gabriel de Frazzanò para conhecer sua fama de santidade. Não há prazo para a conclusão do processo.

Dentro deste contexto, Dom Paulo convida fiéis e demais interessados a fornecerem toda e qualquer notícia útil referente à causa que seja de caráter pessoal ou privado. A documentação, seja notícia, carta ou qualquer relato sobre milagres, que ele possa ter feito, deve ser autenticada para ser enviada para a Cúria Metropolitana, no endereço praça Dom Eduardo, 56, bairro Mercês. CEP 38.060-280, Uberaba – MG.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: