Índice de reprovação nos exames preocupa candidatos à obtenção de CNH

Uberabenses que desejam virar motoristas estão preocupados com os índices de reprovação. Os exames de legislação acumulam menos de 40% de candidatos reprovados no primeiro semestre deste ano na cidade. Mas o grande vilão para eles é o exame de direção na categoria “B”, que habilita condutores de automóveis, e o campeão de reprovações. As informações são do jornalista Wellington Cardoso, na coluna Falando Sério.
Entre janeiro e junho, mais de 83% dos 2.173 candidatos à obtenção de Carteira Nacional de Habilitação categoria “B” inscritos foram reprovados; houve até mesmo um mês com apenas 11% de aprovação. Apenas seis Centros de Formação de Condutores conseguiram aprovar mais de 20% dos seus alunos. Um deles aprovou 33%, mas com apenas 15 inscritos.
Como recordista de aprovações está a categoria “A”, que habilita condutores de motocicletas, que são, inclusive, os veículos que mais apresentam vítimas graves no trânsito: mais 60% dos candidatos termina os exames aprovado.
Vale lembrar que as ruas de Uberaba ganharam mais 732 motoristas habilitados este ano, lembrando que, em 2017, a PM flagrou 3,4 mil inabilitados no trânsito. A irregularidade gerou R$ 3,025 milhões em multas para o Estado, em um total de R$ 5,7 milhões em autuações.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: