Inicia-se hoje prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda

Entrega da declaração do Imposto de Renda 2018 começa hoje. Os contribuintes têm até dia 30 de abril para declarar o imposto devido à Receita Federal. Na Delegacia Regional de Uberaba, a quantidade de declarações deverá ser semelhante à do ano passado, quando foram 124 mil.
Neste ano, os contribuintes que tiveram receita bruta superior a R$28.559,70 em 2017 devem realizar a declaração. Os ganhos incluem todos os valores que a pessoa recebe, como salário, pensão e aposentadoria. Considerando a atividade rural, os trabalhadores que têm receita bruta superior a R$142.798,50 precisam declarar o Imposto de Renda.
De acordo com o delegado-adjunto da Receita Federal de Uberaba, Sizenando Ferreira, a expectativa é de que sejam emitidas 124 mil declarações na regional, sendo cerca de 54 mil apenas de contribuintes de Uberaba. “Provavelmente, assim como nos anos anteriores, nos primeiros dias o fluxo de declaração é mais intenso, depois o volume de transmissão cai um pouco, e nos últimos dias volta a crescer. A nossa recomendação é para que não deixe para última hora, faça com antecedência, com mais calma, para preencher corretamente o formulário”, afirma.
Vale lembrar que aqueles que entregarem primeiro a declaração e que possuem restituição poderão receber nos primeiros lotes, ressalvado o primeiro, que é exclusivo para idosos e preferenciais, pois o cronograma de restituição é de acordo com a ordem cronológica da entrega.

Postado originalmente por: JM Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: